Lamentável

Postado por Rudiney !

Censura

Postado por Rudiney !

A Câmara Municipal de Maringá já estava com alguns blogs censurados para acesso de servidores. Agnora, porém todos os blogs estão bloqueados. A alegação é de que funcionários estavam perdendo muito tempo acessando blogs e sites pornográficos.

Parece aquela história do marido que encontrou a mulher com outro homem no sofá. Para que isso não ocorrece mais, vendeu o sofá.

repercutindo muito essa história, linkei no Blog do Eliel, porém diariamente comentado no Blog do Rigon.

Charge

Postado por Rudiney !


Satélites da Rússia e dos EUA

Postado por Rudiney !

Satélites da Rússia e dos EUA colidem no espaço

Acidente ocorreu acima da Sibéria e produziu nuvem de escombros.





Dois satélites de comunicação - um da Rússia e um dos Estados Unidos - colidiram no espaço na última terça-feira (10), segundo a Nasa, a agência espacial americana.

A colizão ocorreu cerca de 780 km acima do território da Sibéria, na Rússia, e é a primeira já registrada entre satélites.

Um dos equipamentos pertencia à companhia americana Iridium, e orbitava em alta velocidade quando bateu em um satélite russo desativado.

Segundo a Nasa, o impacto produziu uma gigantesca "nuvem" de escombros, que poderiam atingir e até destruir outros satélites.

Mas, de acordo com a agência americana, o risco para a Estação Espacial Internacional e seus três astronautas é pequeno, já que ela orbita a Terra a uma distância de 435 km abaixo da rota da colisão.

O acidente também não deve interferir nos planos da agência de lançar um ônibus espacial no final de fevereiro.

O satélite russo que estaria desativado foi lançado em 1993 e pesava 950 kg, enquanto o Iridium pesava 560 kg e foi lançado em 1997.

A Nasa acredita que ainda vai levar algumas semanas para conhecer melhor a magnitude da colisão. Mas as centenas de destroços já estaria sendo rastreadas.

Segundo o correspondente da BBC na Flórida, Andy Gallacher, espera-se que a maior parte desses escombros acabe se queimando na atmosfera terrestre.

As agências espaciais monitoram dezenas de objetos no espaço rotineiramente.

Cerca de 6 mil satélites já foram colocados em órbita desde 1957.

Agora além de olhar pros lados é bom começar a olhar pra cima também, pedaço de satélite e além de avião ... Alguém se lembra do caso de Campinas, no ano passado, quando um pedaço de satélite caiu num carro?

Novidade no Gmail

Postado por Rudiney !

Novidade no Gmail: Adicione sua localização em sua assinatura

O Google acaba de anunciar uma nova funcionalidade experimental no Gmail Labs que permite compartilhar automaticamente sua atual localização através de sua assinatura no Gmail. Utilizando a tecnologia do Gears para detectar a localização, o novo experimento adiciona o nome da cidade e do país a sua assinatura, como pode ser visualizado abaixo:




Para ativar, acesse a Guia do Labs dentro da página de configurações. Depois, acesse suas preferências de assinatura e selecione a opção "Append your location to the signature" para integrar sua localização aos seus e-mails.

Cada coisa ...

Postado por Rudiney !

Site americano permite que usuários "xinguem" empresas em que trabalham

Um grupo de engenheiros da região do Vale do Silício, nos Estados Unidos, criou um site que permite aos usuários "xingarem" os respectivos empregos e chefes, noticiou o site Info Online. Na página denominada Telonu, além de comentários anônimos sobre ações e diretrizes das empresas, também é exposta um lista com as corporações mais criticadas pelos trabalhadores.

A expectativa dos fundadores do site é de que o Telonu funcione como um alerta aos candidatos a vagas em determinadas empresas. Na rede, funcionários também fazem "previsões" sobre possíveis cortes e remanejamentos.

Empresas multinacionais do setor de tecnologia como Google, Yahoo! e Adobe já tiveram seus nomes citados na lista das mais criticadas pelos usuários.

piada

Postado por Rudiney !

Alunos de Medicina

Numa faculdade de medicina, o professor diz:

- Os médicos têm que aprender duas coisas importantes:
1º - Ter muita atenção.
2º - Nem um pouco de nojo.
Por isso, vamos fazer um teste.

Trouxeram um cadáver e o professor enfiou o dedo no âmus do morto, lambeu e mandou todos fazerem o mesmo.

Todos se entreolharam, com cara de nojo, mas fizeram o mesmo.

Depois que todos lamberam o dedo, o professor disse:

- Ótimo! Nojo vocês não tem. Agora só falta a atenção, pois eu enfiei um dedo e lambi o outro!

Economia pelo Google

Postado por Rudiney !

Google Preto

Você sabia?

Para exibir uma tela inteira branca, seu computador usa cerca de 74 watts, enquanto para mostrar uma preta o consumo é de 59 watts.

O excesso de luminosidade produzida por um fundo totalmente branco é muito mais prejudicial aos olhos que um fundo totalmente preto.

Interessante, não é? Agora, imagine a quantidade de energia que seria economizada se o Google - que é inteiramente branco e recebe cerca de 200 milhões de buscas por dia - fosse totalmente preto. Por isso, o Google colocou no ar a versão escura do Google - o Google Black.

Em seu blog (EcoIron), o americano Mark Ontkus fez as contas dessa economia e, partindo do pressuposto que cada busca é exibida por 10 segundos, chegou à conclusão que essa mudança economizaria 750 megawatts/hora (mWh) por ano!


Adicione o Google Black aos seus favoritos.

Temas para o Orkut

Postado por Rudiney !

Orkut ganhará Temas

Uma boa notícia para os orkuteiros: o Orkut vai ganhar Temas. Um limitado grupo de usuários já possui atualmente acesso a novidade que pode estar em propagação.

Inicialmente os usuários do Orkut poderão escolher entre quatro diferentes Temas para seus perfis, caso não goste dos novos visuais, uma opção permitirá retornar ao layout clássico.

Veja algumas opções:


A reforma do P.A.

Postado por Rudiney !


Postei no ParanavaiNet, sobre a reforma da recepção do Pronto Atendimento de Paranavaí.
Está em processo de licitação os novos móveis, já houve a troca do piso.