Avião cai em rio em Nova York

Postado por Rudiney !

Avião da US Airways com mais de 150 pessoas a bordo cai no rio Hudson, nos EUA; todas sobrevivem



Um avião Airbus A-320, da US Airways, caiu no rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos, cinco minutos depois de decolar. A companhia aérea confirmou que 155 pessoas estavam a bordo, sendo 150 passageiros e cinco tripulantes. Investigadores da Administração Federal da Aviação Civil americana (FAA, na sigla em inglês) e o presidente da US Airways Doug Parker disseram que o acidente não deixou mortos.

O voo 1549 partiu de aeroporto de LaGuardia, em Nova York, às 15h11 hora local (18h11 pelo horário de Brasília) com destino a Charlotte, na Carolina do Norte, e caiu pouco depois de decolar.

A queda pode ter sido causada por um ou mais pássaros ou gansos que entraram nas turbinas do avião.

"Todos já estão fora do avião, muitos saíram com seus próprios pés, mas não podemos confirmar se há mortos ou feridos. Tudo o que nos foi comunicado é que todos estão fora do aparelho", disse Laura Brown, porta-voz da FAA.

A US Airways também confirmou que "todos os passageiros saíram do avião". A companhia também disse que irá resistir à qualquer tipo de especulação sobre o fato.

Prefeito e governador de NY comentam o acidente
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, afirmou em uma entrevista coletiva que algumas pessoas foram levadas a hospitais, mas que todos saíram bem do avião.

"O piloto fez um trabalho ótimo. Agora, vamos fazer todas as investigações das causas do acidente", afirmou, descartando qualquer possibilidade de terrorismo.

O governador de Nova York, David Peterson, também elogiou o piloto. "Hoje, em vez de uma tragédia, ocorreu um milagre no rio Hudson", afirmou.

Relatos de passageiros e testemunhas
O passageiro Alberto Panero falou à rede CNN que o piloto avisou os passageiros que o avião "pousaria" no rio. "Preparem-se para o impacto", teria dito o piloto.

Outro passageiro contou à Reuters que ouviu uma espécie de explosão minutos após a decolagem.

"O motor explodiu. Havia fogo por todo lado, e o cheiro era de gás", afirmou Jeff Kolodjay, num cais no centro de Manhattan.

"As pessoas estavam todas sangrando. Caímos bem duro na água. Foi assustador", disse.

Alex Whitaker, funcionário da Thomson Reuters que estava numa sala de reuniões no 22o andar do prédio da empresa, na Times Square, viu o acidente. "Vi o avião vindo muito baixo, mas sob controle, e desceu espalhando água. Quando clareou, ainda estava flutuando de barriga para baixo".

O resgate
A aeronave ficou submersa nas águas geladas do rio Hudson até a altura das janelas. Após a queda, os passageiros concentraram-se sobre as asas do avião à espera de resgate.

Até que barcos da polícia chegassem, oito balsas e táxis-barco acudiram em socorro dos passageiros, alguns dos quais já usavam coletes salva-vidas e faziam fila sobre as asas semissubmersas do avião.

Ferry-boats que fazem a travessia entre a ilha de Manhattan e o Estado de Nova Jersey desviaram suas rotas para participar do transporte das vítimas.

"As portas se abriram e podíamos ver botes salva-vidas e até mesmo ver algumas pessoas se jogando na água", afirmou Alex Whitaker.

saiba quem é o piloto herói

Postado por Rudiney !

Piloto herói ligou para mulher após acidente

Nova York tem mais um herói. E digno dos maiores sucessos de Hollywood. Chelsey Sullenberger, conhecido como Sully, é o piloto do avião da US Airways que caiu no rio Hudson, na tarde desta quinta-feira em Nova York. Ele conseguiu fazer o avião avariado pousar nas águas do rio com 150 passageiros e mais cinco tripulantes a bordo sem provocar nenhuma morte.

Entrevistada pela rede CNN, a mulher de Sullenberger, Lori, disse que o marido ligou para ela logo após ser resgatado. "Estou em estado de choque. Eu não estava acompanhando o noticiário, até que ele me ligou. Sempre ouvi Sully falar com amigos de que era raro para um piloto ter um incidente em sua carreira. Quando ele me ligou e disse que havia ocorrido um acidente pensei que era algo menor, mas quando ele me contou as circunstâncias, meu corpo começou a tremer e fui rapidamente buscar minhas filhas na escola", contou.

Ex-piloto de caça da Força Aérea dos Estados Unidos, Sully tem mais de 40 anos de experiência em vôo. Segundo o Safety Reliability Methods, ele serviu como instrutor e diretor de segurança da associação de pilotos de vôo (ALPA, na sigla em inglês), investigador de desastres e membro do comitê técnico nacional. Participou de diversas investigações de desastres na Força Aérea americana e na Comissão Nacional de Segurança de Transporte (NTSB).

Seu trabalho em segurança levou à elaboração de um documento circular da Administração Federal da Aviação (FAA, na sigla em inglês). Em trabalho com cientistas da agência espacial Nasa, escreveu um documento sobre contextos que induzem a erros na aviação.

Sully participou do desenvolvimento e implementação da Gerência de Recursos de Equipe (CRM, em inglês), curso usado em sua linha aérea e lecionou para centenas de colegas. Ele se formou na Academia da Força Aérea americana, Universidade Purdue e na Universidade do Colorado do Norte.

O piloto foi palestrante em dois painéis da Conferência Internacional de Organizações de Alta Confiabilidade (HRO, em inglês), realizada em 2007 em Deauville, França. Ele recentemente foi nomeado acadêmico visitante na Universidade da Califórnia, em Berkeley.

Pra rir ( ou refletir )

Postado por Rudiney !

Aparências enganam

Num restaurante fino, um casal está no meio do jantar, quando de repente o homem entra em baixo da mesa. O garçom estranha o fato, se aproxima e pergunta à mulher:

-Tudo bem por aqui?

E ela, com cara e tranquilidade:

- Tudo. O que poderia estar errado?

O garçom:

- É que o seu marido acabou de entrar em baixo da mesa!

A mulher:

- Engano seu, meu jovem. O meu marido acabou é de entrar neste restaurante!

Michael Jackson não tira máscara

Postado por Rudiney !

Michael Jackson não tira máscara nem para comer batatinhas

Cantor deixa centro médico com um pacote de "Kettle Chips"


Michael Jackson é mesmo uma figura engraçada. Na tarde desta quarta-feira, 14, o cantor se viu cercado por fãs e fotógrafos ao sair pela porta do fundos de um centro médico em Los Angeles, e o que ele fez? Primeiro, gastou um tempo dando autógrafos. Depois, entrou em seu carro com um pacote da batata "Kettle Chips" e tentou comer as batatas sem retirar a máscara. Excêntrico é pouco.

Coca-Cola muda slogan

Postado por Rudiney !

Coca-Cola muda slogan em todo o planeta

"Open Happiness" substituirá o conceito "Viva o lado Coca-Cola da vida", lançado há três anos; campanha tem o intuito de trazer uma atmosfera otimista a um mundo temente à crise financeira

Em um momento de pessimismo e incertezas quase que generalizadas, a Coca-Cola decidiu usar o refrigerante mais famoso do planeta para transmitir às pessoas a mensagem de que a felicidade existe e está ao alcance de todos.

Para isso, o departamento de marketing da companhia idealizou uma nova campanha publicitária global, que deve levar ao mundo o slogan "Open Happiness" (algo similar a "Abra a Felicidade"). As peças do novo plano de comunicação já começariam a circular nos Estados Unidos na próxima semana e os filmes seriam exibidos na final do campeonato de futebol americano, a Super Bowl, no dia 1º de fevereiro.

De acordo com fontes ligadas à própria companhia, a nova campanha fazia parte de um plano de comunicação denominado Project Next, que teria sido elaborado pelo novo diretor-presidente da Coca-Cola, Muhtar Kent, que ocupa o posto há sete meses. A nova campanha substituiria o conceito "Viva o lado Coca-Cola da vida", lançado há três anos, considerado um dos slogans de maior sucesso da marca desde o memorável "Sempre Coca-Cola", que ilustrou a comunicação do refrigerante entre os anos de 1993 e 1999.

Apesar da preocupação em lançar uma campanha que possa colaborar para a busca de uma posição forte e consolidada ante os possíveis abalos da crise financeira mundial, as vendas da Coca-Cola mantêm o mesmo ritmo de crescimento em várias partes do mundo, apresentando uma queda mais acentuada justamente nos Estados Unidos. Nos primeiros oito meses de 2008, as vendas de Coca-Cola em território americano foram 3,5% do que as registradas no período anterior.

Cafeína demais pode causar alucinação

Postado por Rudiney !

Cafeína demais pode causar alucinação, diz estudo

Você anda ouvindo vozes e vendo coisas que não existem? A culpa pode ser do excesso de cafeína, segundo um estudo divulgado na quarta-feira por pesquisadores britânicos.

Eles descobriram que estudantes que consumiam mais do que o equivalente a sete xícaras de café instantâneo por dia tinham o triplo de probabilidade de sofrer esse tipo de alucinação, em comparação a pessoas que tomavam só uma xícara.

"Esse é o primeiro passo no sentido de examinar os fatores mais amplos associados às alucinações", disse Simon Jones, psicólogo da Universidade Durhan, do Reino Unido, que coordenou o estudo publicado na revista "Personality and Individual Differences".

As conclusões também se somam aos indícios de que a quantidade diária de cafeína ingerida pode afetar a saúde da pessoa.

Recentes estudos sugerem que a cafeína pode reduzir o risco de câncer no ovário, embora outras pesquisas digam que o excesso de café duplica o risco de aborto.

Atualmente, vítimas de alucinações são tratadas com remédios e terapia, mas Jones disse que a pesquisa sugere que alterações na dieta também seriam proveitosas.

"Até onde eu sei, é a primeira vez que a cafeína e as alucinações são examinadas (em conjunto)", disse Jones por telefone.

Ele e seus colegas perguntaram a 200 estudantes sobre o seu consumo habitual de café, chá, energéticos e outros produtos com cafeína. Também avaliaram o estresse de cada um.

Os alunos que consumiam mais cafeína tinham mais propensão a relatar alucinações, segundo os pesquisadores.

O cortisol (hormônio ligado ao estresse) pode explicar a vinculação, segundo Jones. Os pesquisadores sabem que o organismo libera mais hormônio depois do consumo de cafeína, e essa "dose" extra pode estimular as alucinações.

Não houve avaliações sobre o sono dos envolvidos. O próximo passo é determinar se a cafeína realmente causa as alucinações, ou se as pessoas simplesmente consomem mais café quando estão estressadas, disse Jones.

"Pode ser que os que têm mais alucinações tenham maiores níveis de preocupação e ansiedade, e isso os leva a consumir mais cafeína", explicou.

México pede para a população engolir o chiclete

Postado por Rudiney !

México pede para a população engolir o chiclete

México está em 'guerra' para tentar limpar suas calçadas dos chicletes.
'Eu sempre engoli os chicletes e nunca me fez nada', disse responsável.

O México está em "guerra" para tentar limpar suas calçadas dos chicletes que são jogados diariamente por seus próprios cidadãos no chão. Cada metro quadrado das calçadas da capital do país contém, em média, 70 chicletes usados.

Para combater o problema, além dos caros e sofisticados sistemas de limpeza à base de vapor que dissolve a goma de mascar, o responsável pela "guerra" contra o chiclete está pedindo a seus cidadãos que engulam o produto.

O diretor da Cidade do México para a conservação dos espaços públicos, Ricardo Jaral, disse que lamenta que os resíduos de chicletes usados tirem o brilho das calçadas e da praça principal do centro histórico da Cidade do México.

A administração da capital mexicana comprou máquinas alemãs que limpam as calçadas usando vapor e detergentes químicos. Além disso, foi lançada uma campanha para alertar a população sobre a gravidade do problema.

"Quando terminar de mastigar o chiclete, o usuário deve envolver em um papel e colocar no lixo. É a única opção que existe, caso contrário deve engoli-lo", disse Jaral. "Eu sempre engoli os chicletes e nunca me fez nada".