Coca-Cola muda slogan em todo o planeta
"Open Happiness" substituirá o conceito "Viva o lado Coca-Cola da vida", lançado há três anos; campanha tem o intuito de trazer uma atmosfera otimista a um mundo temente à crise financeira
Em um momento de pessimismo e incertezas quase que generalizadas, a Coca-Cola decidiu usar o refrigerante mais famoso do planeta para transmitir às pessoas a mensagem de que a felicidade existe e está ao alcance de todos.
Para isso, o departamento de marketing da companhia idealizou uma nova campanha publicitária global, que deve levar ao mundo o slogan "Open Happiness" (algo similar a "Abra a Felicidade"). As peças do novo plano de comunicação já começariam a circular nos Estados Unidos na próxima semana e os filmes seriam exibidos na final do campeonato de futebol americano, a Super Bowl, no dia 1º de fevereiro.
De acordo com fontes ligadas à própria companhia, a nova campanha fazia parte de um plano de comunicação denominado Project Next, que teria sido elaborado pelo novo diretor-presidente da Coca-Cola, Muhtar Kent, que ocupa o posto há sete meses. A nova campanha substituiria o conceito "Viva o lado Coca-Cola da vida", lançado há três anos, considerado um dos slogans de maior sucesso da marca desde o memorável "Sempre Coca-Cola", que ilustrou a comunicação do refrigerante entre os anos de 1993 e 1999.
Apesar da preocupação em lançar uma campanha que possa colaborar para a busca de uma posição forte e consolidada ante os possíveis abalos da crise financeira mundial, as vendas da Coca-Cola mantêm o mesmo ritmo de crescimento em várias partes do mundo, apresentando uma queda mais acentuada justamente nos Estados Unidos. Nos primeiros oito meses de 2008, as vendas de Coca-Cola em território americano foram 3,5% do que as registradas no período anterior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentarios:
Postar um comentário