Como se dar bem no trabalho
Agora que começou o ano e com essa crise braba que tá por aí, a Zona dá umas dicas para você não ficar morgano no trampo...
1º Nunca caminhe sem um documento nas mãos.
Pessoas com documentos em uma das mãos parecem funcionários ocupadíssimos que se dirigem para reuniões importantes. As pessoas de mãos vazias parecem que estão se dirigindo para a cafeteria. As pessoas com um jornal nas mãos parecem que estão se dirigindo para o banheiro. Sobretudo, leve algum material pra casa, isso causa a falsa impressão de que você trabalha mais horas do que o normal.
2º Use o computador pra parecer ocupado.
Quando você usa um computador, parece que você está "trabalhando", para quem observa ocasionalmente. Você pode emitir e receber e-mail pessoal, ficar no bate papo ou ter uma explosão, sem que isso tenha
alguma coisa a ver com trabalho.
3º Mesa bagunçada.
Quando sua mesa está bagunçada, parece que você está trabalhando duramente. Construa pilhas enormes de documentos em torno de seu espaço de trabalho. Ao observador, o trabalho do ano passado parece o mesmo que o trabalho de hoje; é o volume que conta. Se você souber que alguém está vindo a sua sala, finja que está procurando algum papel.
4º Correio de voz.
Nunca responda a seu telefone se você tiver o correio de voz. As pessoas não te ligam para te dar nada além de mais trabalho. Selecione todas suas chamadas através do correio de voz. Se alguém deixar uma mensagem para você e for trabalho, responda durante a hora do almoço, quando você sabe que eles não estão lá.
5º Pareça impaciente e irritado.
Você deve estar sempre parecendo impaciente e irritado, para dar ao seu chefe a impressão de que você está realmente ocupado.
6º Sempre vá embora tarde.
Sempre deixe o escritório mais tarde, especialmente se o seu chefe estiver por perto. Sempre passe na frente da sala dele quando estiver indo embora. Emita e-mails importantes bem tarde (por exemplo 21:35, 6:00, etc..) e durante feriados e finais de semana.
7º Reclame sozinho.
Fale sozinho quando tiver muita gente por perto, dando a impressão de que você está sobre pressão extrema.
8º Estratégia de empilhamento.
Empilhar documentos em cima da mesa não é o bastante. Ponha vários livros no chão (os manuais grossos do computador são melhores ainda)
9º Construa um vocabulário.
Procure no dicionário palavras difíceis. Construa frases e use-as quando estiver conversando com o seu chefe. Lembre-se: ele não tem que entender o que você diz, desde que o que você diga, dê a entender que você está certo.
10º E O MAIS IMPORTANTE:
Não envie isto ao seu chefe por engano!
Ai ai ai se a Cidin... ler isso ! hehehe