Torcedores chineses começam a ter uma estranha sensação de perda e ansiedade angustiante, sintomas que especialistas classificam de uma típica crise de abstinência causada pelo fim dos Jogos Olímpicos, informou a imprensa oficial do país.
"Muitos amantes do esporte, que passaram longas horas nos estádios ou assistindo os Jogos pela televisão, devem sofrer agora um sentimento de perda e uma propensão à tristeza", explicaram os médicos entrevistados pelos jornais.
Para Lin Ye, um psicólogo de Xangai, é comum um certo nível de depressão entre os grandes apaixonados pelo esporte quando um evento dessa magnitude termina.
"Os telespectadores e suas família compartilharam momentos de prazer e excitação. Quando os Jogos acabaram no domingo, foi preciso voltar à vida normal, ao trabalho, e muitos não conseguiram se readaptar tão rapidante", acrescentou.
Segundo ele, os grupos mais afetados são os funcionários de escritório e os estudantes.
A agência oficial Xinhua não fornece mais dados sobre a amplitude do fenômenos, mas dá conselheiros de especialista para superar este problema: descansar, participar em atividades ao ar livre e fazer amigos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comentarios:
Postar um comentário