Curiosidades sobre o MSN

Postado por Rudiney !




4 dúvidas sobre MSN que pouca gente sabe responder


Você é uma daquelas pessoas que não vive um dia sequer sem MSN
O comunicador em pouco tempo tornou-se o mais popular dos últimos tempos. Mas você já parou para pensar o que está por trás dessas janelinhas que surgem na sua tela? Veja como funciona essa fantástica rede de informações:


Como ele consegue me conectar mesmo não estando no meu micro?
Quando você se conecta ao MSN, usando login e senha, as informações trafegam e vão parar num Servidor de Notificação, conhecido como SN. É nele que ficam armazenados os seus dados pessoais, como sua foto, sua lista de amigos e seu nick. Como existem milhares de pessoas ligadas no MSN, vários Servidores de Notificação são utilizados, dessa forma, quando você enfim entra no bate-papo, um deles fica responsável por manter seu micro conectado.

Como ele encontra um amigo meu?
Cada amigo seu está conectado através de um SN, como citado anteriormente. O que o SN faz é localizar o computador de seu amigo e estabelecer contato com ele. Uma outra conexão, que é feita por um outro servidor, chamado Swichboard (ou SB), fica responsável por mediar a conversa. Dessa forma, se você estiver conversando com três pessoas, três SBs estarão envolvidos.

Por que nem tudo fica armazenado no MSN?

Você já deve, obviamente, ter percebido que seus arquivos, histórico de bate-papos e emoticons não ficam guardados em nenhum servidor, pois ao utilizar em um outro micro, eles não estão lá. Isso ocorre porque este tipo de informação não possui servidor próprio. Se ele existisse, teria que ter um espaço físico absurdo, para acumular tantas informações do mundo inteiro.

O que acontece quando me desconecto?
Quando você fecha a janela de bate-papo, o SB que era responsável pela conversa é desconectado, mas você permanece conectado pelo SN, que te colocou na internet após o login, lembra? Ele só é liberado quando você, enfim, fecha o programa. Aí ele faz uma varredura na sua lista de amigos e deixa notificado que você não está mais disponível.

0 Comentarios:

Postar um comentário