pesquisa

Postado por Rudiney !

Metade dos jovens possui algum distúrbio psicológico

Um estudo publicado no Archives of General Psychiatry revelou que 47% dos jovens entrevistados pela pesquisa tinham algum tipo de distúrbio psicológico. Os cientistas acompanharam alunos de uma universidade que tinham entre 19 e 25 anos durante um ano, e ficaram surpresos com a descoberta.

Entre os problemas mais comuns identificados estavam a dependência alcoólica, distúrbios de personalidade e a dependência do tabaco. Somente um quarto dos entrevistados buscava tratamento.

Particularmente, acho que o índice até está baixo. Se você olhar bem de perto, ninguém é tão normal assim. Não é mesmo?

1 Comentarios:

  1. Anônimo disse...

    Rudney, uma coisa sempre me intrigou nessas questões de pesquisas: TODAS são produzidas no exterior... ¿Será que nosso país ninguém pesquisa nada? Ou está faltando divulgação?

    Gostei de seu blog, meu blogconterrâneo. parabéns. Muito boa sua paixão pela cidade, publicando fotografias antigas... eu já andava por aquelas ruas naquelas época, inclusive eu e um amigo do peito, GASPAR MAGALHÃES, nunca nos cansamos de entrar madrugada a dentro, sentandos naquele murinho do Bergamini, filosofando. E o que é mais importante, sem álcoois nem drogas de qualquer tipo... Bons tempos aqueles... e nós sabíamos disso! abraços
    J. Roberto Balestra (http://jrbalestra.blogspot.com)

    P.S.: não sei o que acontece, mas não consegui mandar esse comentário como "conta do google", embora eu a tenha. Então vai como anônimo, pra solucionar o impasse entre eu e a virtualidade... abs

Postar um comentário